Será que vale a pena ser um tatuador? Se tornar um tatuador profissional é uma vontade que passa na cabeça de muitas pessoas apaixonadas por arte, mas junto a esse pensamento, também surgem dúvidas como:
Será que dá dinheiro? Será que vou ser feliz? O que minha família vai falar?
É, eu também pensava isso. Quer saber como eu mudei de ideia? Vem comigo!
Trabalhar com arte e desenho
Você gosta de desenhar? Tem criatividade? Então a tatuagem é um caminho brilhante para seguir.
Mas não estou dizendo que saber desenhar é o ponto principal para se tornar tatuador, sigo muitos tatuadores renomados do mercado que no início eram péssimos até mesmo desenhando palitinhos.
Tudo é um processo, mas uma coisa é certa, trampar com o que você ama muda totalmente o jogo.
A liberdade que nenhum outro emprego vai te dar!
Trabalhei durante anos em empregos que eram CLT, não aguentava mais ter que cumprir horários e seguir ordens de chefes. Foi aí que descobri a tatuagem, uma das profissões que mais cresce nos últimos tempos.
Estudando, percebi o quão livre posso ser me tornando tatuador, posso fazer meus horários e trabalhar sem pressão de um líder superior ou algo do tipo.
A profissão que mais cresce!
Como disse, a tatuagem é uma das profissões mais crescem em nosso país, cada vez mais pessoas estão procurando estúdios para tatuar!
E cara, por experiência própria, no início você não vai ganhar rios de dinheiro, mas com dedicação e muito estudo, a tatuagem é uma grande chance de te ganhar uma grana, e ainda trampando com o que ama.
Se você ama arte e está procurando uma nova profissão, então, sim, vale muito a pena ser tatuador!
Quer se aprofundar ainda mais nesse assunto? Acesse o perfil @inkzeroum para mais conteúdos!
*Personagem ink01 fictício.