Pesquisar
Geral
  Tempo de leitura: 7 min.

As polêmicas Flash Tattoos

Postado 
14/02/2023
 às 
08:55

As polêmicas Flash Tattoos

Amada por alguns tatuadores e odiada por outros, hoje vamos falar das polêmicas flash tattoos, famosas em festas e eventos atualmente.

Com certeza você já viu festas onde tatuadores fazem tatuagens pequenas, que estão expostas e prontas no local, né? Você aceitaria esse trampo?

O que são as Flash Tattoos?

Normalmente, essas tatuagens são pequenos desenhos prontos em que os clientes não podem fazer alterações e costumam ser muito mais baratas se comparadas às tatuagens em que o cliente faz um orçamento antes de tatuar.

Muitos tatuadores iniciantes fazem esse tipo de trabalho por ser um jeito mais fácil de divulgar a arte com desenhos menos complexos, e ainda recebem um valor significativo por fazer muitas tatuagens em um curto tempo.

Fonte: Tattoolandia 

Onde começou essa tendência?

Esse tipo de tatuagem ficou muito famosa nos EUA em dias chamados de Flash Days, onde vários tatuadores se reuniam em um local e disponibilizavam desenhos prontos que seguiam o estilo de cada tatuador, não necessariamente só desenhos pequenos e populares.

 Cuidados

Se você for contratado para trabalhar fazendo flash tattoos em eventos, dobre seus cuidados de biossegurança.

No seu estúdio você já tem muita atenção, mas, em uma festa ou evento, muitas coisas podem acontecer e acabar contaminando seu local de trabalho.

Pessoas podem encostar nos seus materiais sem que você veja, alguém pode esbarrar em você, a luz pode não ser adequada e algumas situações de higiene passarem despercebidas.

Sempre verifique tudo antes de realmente começar a tatuar e sempre leve mais materiais do que o normal, melhor prevenir, não sabemos quando pode acontecer alguma merd@

Ficha de anamnese 

“Tenho que fazer ficha de anamnese para flash tattoos?”

Muitos tatuadores têm essa dúvida, e a dica de hoje é:

Melhor fazer e evitar dor de cabeça no futuro!

Na maioria das vezes, quem te contratou para trabalhar no evento assume os riscos de qualquer coisa que acontece dentro do evento, mas nem sempre é tão simples assim…

Ainda mais quando estamos falando de tatuar pessoas em festas, onde a pessoa pode estar sob efeito de álcool e se arrepender no dia seguinte!

É de EXTREMA importância que você tenha um termo de responsabilidade e ficha de anamnese com a assinatura do cliente para no futuro não sobrar pra você!

Não sabe como fazer uma ficha de anamnese? Se liga nessa matéria: https://home.inkacademy.com.br/blog/tatuador-iniciante/como-fazer-uma-ficha-de-anamnese/

Conclusão

A maior dica de hoje é: não confie muito a ponto de não estar preparado para o desastre!

Sempre leve TUDO a mais e fique bem atento durante todo o processo de tatuar, e lembre que as pessoas estão ali pra curtir e você pra trabalhar!

Autor (a):