Em pleno 2022 e você ainda acha que é impossível ser tatuador e usar as redes sociais, ao mesmo tempo, para atrair clientes?
Antigamente, para fechar um trabalho com você, o cliente ia no seu estúdio saber mais sobre o seu trampo. Hoje em dia o seu perfil é seu reflexo como profissional, então cuide dele com a mesma importância que você dá ao seu trampo físico!
Nada que boas dicas e um pouco de prática não resolva, certo? Então se liga nesse manual para começar a usar seu Instagram como ferramenta de trabalho!
Esteja onde seus clientes estão!
Migrar para o digital só tem vantagens! Você tem espaço para: divulgar seu trampo, mostrar mais credibilidade, atrair mais clientes, otimizar o seu trabalho, e muito mais!
Atualmente, ser um tatuador completo é ser um tatuador que usa as redes sociais ao seu favor, e esse é o melhor jeito de você iniciar nessa jornada!
Afinal, como eu posso começar?
Então, vamos começar com o arroz com feijão de como usar seu Instagram como ferramenta de trabalho!
Tenha frequência na hora de postar!
Quanto mais você posta, mais o Instagram vai entregar o seu conteúdo para seus futuros clientes! Mas não adianta postar tudo de uma vez e ficar um tempão sem dar as caras! Tenha constância e observe os resultados que você está tendo para melhorar sempre.
Poste seus trampos no feed com antes e depois da tattoo cicatrizada, reels com música em alta no fundo, fotos para humanizar o seu perfil e as pessoas te conhecerem, seus materiais favoritos, e tudo que você ache que vá agregar no seu perfil profissional!
Deixe sua bio descomplicada!
Limpe sua bio e a deixe descomplicada para seus futuros clientes entenderem de primeira o que eles precisam fazer!
Link para contato, uma frase que te represente como profissional, se tiver alguma especialização é legal sinalizar, e uma foto de perfil que vai ficar marcada na mente de quem viu é ESSENCIAL!
Use as ferramentas para conhecer o seu público!
Fazer caixinha de pergunta nos stories para saber qual é a idade média do seu público, onde eles moram, se tem interesse em tatuar com você, se eles te conheciam antes de você se tornar um tatuador profissional, e tudo que você achar que é interessante saber sobre os seus futuros clientes!
Assim, você vai ter material suficiente para produzir conteúdo que seus clientes gostam e, de fato, saber como se comunicar com eles!
Peça feedbacks dos seus clientes!
Fazer isso e, principalmente, COMPARTILHAR nas suas redes sociais, só vai aumentar a sua credibilidade e passar mais confiança para quem estiver vendo outras pessoas avaliarem os seus serviços! Fora que essa ação vai incentivar outras pessoas a fazerem seus depoimentos!
Compartilhe seus estudos e treinos!
Falando a real, quando você compartilha que está estudando e buscando sempre evoluir, mostra muito comprometimento com a profissão tatuador e preocupação em sempre melhorar a sua técnica!
Se joga e posta foto de todos os certificados, que eu sei que você tem!
Explore todos os formatos de conteúdo!
Não fique se prendendo ao que todo mundo tá fazendo ou deixando de fazer! Se preferir, crie um cronograma de postagens semanais para não se perder e acabar com a estética do seu perfil.
Cada formato de conteúdo tem um objetivo diferente. Por isso, nada de postar só foto, ok?
Considerações finais
Faça tudo isso colando seu diferencial e pode ter certeza que os resultados vão começar a aparecer, não pira e segue o rumo pra onde as coisas estão indo, que é o DIGITAL!