Pesquisar
Geral
  5 minutos de leitura

Como fazer um bom sombreado

Postado 
16/08/2022
 às 
13:48

Como fazer um bom sombreado

Hoje iremos dar uma dica muito valiosa pra vocês, que com certeza vai ser um grande acréscimo na sua evolução, e irá te ajudar a superar um dos grandes desafios para boa parte dos tatuadores: o sombreado.

Por que é importante fazer um bom sombreado?

Um sombreado bem feito é um dos maiores sinais de que você é um bom tatuador, e isso se deve dada a complexidade da técnica, que pode ser uma faca de dois gumes: uma sombra feita de maneira errada pode descaracterizar muito o seu trabalho.

Como melhorar o seu sombreado

Existem algumas técnicas que são importantes você dominar para atingir a sombra perfeita, e iremos te falar algumas que você já pode colocar em prática! Mas não se esqueça: os bons só são bons porque treinam. Assim que terminar nosso artigo, comece a praticar as técnicas aprendidas.

Coloque pouca agulha para fora da máquina

Se você deixar muitos milímetros de agulha para fora da máquina, isso irá fazer com que aquela passada fique muito marcada, e onde era para ser uma sombra, pode acabar virando um traço. Lembre-se sempre de colocar pouca agulha para fora da máquina na hora de sombrear.

Não coloque muita pressão na sua mão

Evite segurar a máquina e realizar o movimento com muita pressão e muita força. O sombreado bem feito é realizado de maneira suave. A execução de um traçado e a execução de uma sombra requerem maneiras distintas na forma de segurar a máquina, tenha isso em mente.

Solte a sua mão no final da passada

Esse é um grande segredo para atingir a perfeição no seu sombreado. Aquelas sombras que possuem degradê perfeito e suave são sempre feitos dessa forma. No final da passada, solte e dê uma leve puxada para frente com sua mão, como se a máquina fosse um pincel, o degradê da sombra irá ficar perfeito!

Não deixe de praticar!

Já falamos uma vez, mas é sempre bom deixar claro: nenhuma dessas técnicas irá surtir efeito se você não mantiver constância nos treinamentos. A sua sombra não vai ficar perfeita na primeira vez que aplicar as técnicas, nem na segunda, na terceira… mas se você não parar de praticar, a perfeição irá chegar!

E essa foi a nossa dica de hoje! Você também tem dificuldades para realizar sombras bem feitas? Gostou das técnicas que ensinamos? Deixa nos comentários, seu feedback é muito valioso para nós! E não deixe de conferir outras dicas de tattoo que ensinamos aqui no blog, é só clicar aqui.

Autor (a):

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Quase jornalista, quase designer e quase tatuado. Apaixonado por esportes, cultura de rua e pelas histórias que a vida conta.