Pesquisar
Geral
  3 minutos de leitura

Melhores exercícios para aperfeiçoar o traçado na tatuagem

Postado 
06/07/2022
 às 
22:58

Melhores exercícios para aperfeiçoar o traçado na tatuagem

O traço é o componente da tattoo que, muitas vezes, dá as cartas no seu trabalho. Por isso muitos tatuadores têm dúvida de como fazer para atingir a perfeição nesse quesito.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas que você pode aproveitar para aperfeiçoar o traçado na tatuagem! Bora lá?

Estudo e dedicação

Se você acha que estudar e se dedicar são coisas que não vão ser tão relevantes assim para aperfeiçoar o seu traço, nem precisa perder seu tempo com esse artigo mais. Afinal, estudo e dedicação são fundamentais para tudo que envolve tatuagem!

Para ser bom em algo, é necessário que você treine e se dedique naquilo até sua mão não aguentar mais, copiou?

Manter a firmeza da mão

Um traço de tatuagem não é como um traço de desenho. Sua mão precisa estar firme e concisa na hora de riscar a pele do cliente, mas se lembre sempre: segurar de maneira firme não é apertar a máquina com força!

Manter a velocidade

Ter um ritmo padronizado na hora de traçar é fundamental para que você fique cada vez mais próximo da perfeição. Mas é bom lembrar, também, que essa etapa é um pouco mais metódica e você deve encontrar o seu próprio ritmo!

Achar uma posição confortável

Isso é uma queixa de muuuuitos tatuadores, principalmente quando a tattoo é naqueles locais um pouco mais difíceis de serem tatuados, tipo o pescoço, por exemplo.

E a dica que damos é para você achar sempre uma posição que favoreça o seu traçado, mesmo que isso exija você mudá-la muitas vezes durante a sessão. E se você achar necessário, explique para o cliente que isso é para que a tattoo fique perfeita.

Esticar a pele

Como já dito anteriormente, a pele é uma superfície diferente do papel,  e a pigmentação da tinta na pele também funciona de uma maneira diferente.

É necessário que você sempre estique a região da pele onde a tinta está sendo despejada para que a pigmentação e o traçado fiquem mais perto da perfeição!

Por hoje é isso! Gostaram das nossas super dicas sobre como aperfeiçoar o traçado da sua tatuagem?

A gente fez um post muito legal sobre esse tema no nosso Insta, também. É só clicar aqui para conferir, e já aproveita pra seguir a Ink Academy por lá também, todos os dias tem muito conteúdo fod# sobre tattoo!

Deixem nos comentários o que acharam sobre esse tema, e semana que vem a gente tá de volta, hein! Tamo junto demais, galera.

Autor (a):

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Quase jornalista, quase designer e quase tatuado. Apaixonado por esportes, cultura de rua e pelas histórias que a vida conta.