Pesquisar
Geral
  4 minutos de leitura

Como definir o preço da sua tatuagem

Postado 
30/06/2022
 às 
09:39

Como definir o preço da sua tatuagem

Iniciante, intermediário, avançado… independente do nível, qualquer tatuador(a) vai fazer este questionamento algum dia.

E está mais que certo! Afinal, é necessário que o preço da sua tatuagem esteja condizente com alguns itens que vão desde a localização do seu estúdio, até as técnicas e habilidades que você possui como tatuador.

Vem com a gente, iremos destrinchar para vocês alguns dos mais importantes fatores que podem te ajudar a definir o preço da sua tatuagem.

Pesquise nos estúdios da sua cidade

É interessante prospectar uma média de preço nos demais estúdios da sua cidade, isso te ajuda a entender melhor sobre a consciência do público e dos próprios tatuadores da sua região.

E aqui vai uma dica: jamais cobre menos que o menor preço encontrado! Isso irá desvalorizar o seu trabalho a longo prazo.

Analise as vantagens do seu estúdio

Para definir o preço da sua tatuagem, coloque na ponta do lápis tudo que você considera vantajoso na experiência de ser rabiscado por você.

Isso mesmo, na experiência como um todo: seu estúdio é bem localizado e de fácil acesso? Possui ar condicionado, sala de espera confortável, opções de entretenimento para as pessoas que estão esperando?

A qualidade dos materiais que você utiliza

Parece intuitivo, né? “Se eu utilizo materiais de qualidade, isso impulsiona o preço do meu trabalho”. Mas muitos tatuadores ainda não consideram este fator da forma que deveriam.

O valor de todos os materiais que você utiliza (e se você opta pelos de melhor qualidade, a gente sabe que não fica barato…) deve ter um peso importantíssimo no preço da sua tatuagem, porque não é algo vantajoso apenas para você, mas para o cliente também.

Seu nível técnico na tattoo

Por último, uma dica muito valiosa que damos, e que com certeza deve pesar na hora de você definir o preço da sua tatuagem, são suas habilidades.

Se você ainda for um iniciante e não tiver uma especialização, não faz sentido ainda cobrar um valor acima da média, mas se você já definiu em qual estilo quer se especializar, participou de workshops e convenções, e acumula certificados na parede, o seu nível técnico deve pesar e muito no seu preço final!

E por hoje é só, tatuador! Gostou das nossas dicas sobre como definir o preço da sua tatuagem? Fizemos uma postagem sobre isso também no nosso Instagram, @ainkacademy, e vale muito a pena você conferir essa e outras postagens!

Absolutamente TODOS OS DIAS postamos insights, dicas e posts motivacionais por lá, dá essa moral pra gente!

Semana que vem a gente tá de volta com os conteúdos mais brabos sobre tatuagem, demorou?

Tamo juntoooooooo!

Autor (a):

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Quase jornalista, quase designer e quase tatuado. Apaixonado por esportes, cultura de rua e pelas histórias que a vida conta.