Pesquisar
Geral

A TATTOO PODE RESSIGNIFICAR A DOR

Postado 
20/10/2022
 às 
15:33

A TATTOO PODE RESSIGNIFICAR A DOR

A tatuagem tem o poder de eternizar e ressignificar memórias, sejam elas boas ou ruins. Ela te dá o poder de escolher transformar marcas de uma história dolorosa, em artes que vão tirar um sorriso do rosto de quem as tiver.

No Outubro Rosa falamos sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama, e nós reforçamos: E nós reforçamos, se tiver uma suspeita, procure um profissional da saúde.

Muito se fala sobre a conscientização e prevenção, mas e as mulheres que já passaram pela mastectomia, como elas ficam? 

Esse procedimento não mexe só com o físico delas, mas também com o psicológico, e, hoje, vamos falar um pouco sobre como o seu trampo pode mudar para sempre a autoestima de alguém! 

 O QUE É MASTECTOMIA?

A mastectomia é o procedimento mais comum em casos de câncer de mama, onde é feita a retirada total ou parcial das mamas, o tipo de mastectomia depende muito do nível em que o câncer está.

Em contrapartida, existem várias técnicas cirúrgicas de reconstrução do CAM, como retalhos locais, enxerto de pele da virilha e enxerto de mamilo contralateral, que melhoram o resultado estético da cirurgia.

Fonte: Passei Direto

RECONSTRUÇÃO DE ARÉOLA COM TATUAGEM

Hoje em dia temos o privilégio de ter acesso à reconstrução da aréola com a tatuagem, que se tornou popular nos últimos anos e, atualmente, conta com muitos profissionais especializados.

Fatos importantes sobre esse procedimento:

  1. Envolve o uso de pigmentos atóxicos, específicos para o uso na pele, os quais são depositados na camada inicial da derme com o auxílio de agulhas estéreis descartadas ao final de cada procedimento. 
  2. A indicação da tatuagem de aréola deve ser feita quando a reconstrução mamária estiver totalmente finalizada. 
  3. Deve-se esperar pelo menos 3 meses após a última cirurgia e também deverá ser respeitado o prazo de 30 dias após o término da quimioterapia.
  4. Em muitos casos é comum a tattoo precisar de retoques após a primeira sessão.
  5. A dor é muito relativa.

AUTOESTIMA RESTAURADA 

Realmente, só quem passa pela mastectomia sabe o que é acordar sem algo que fez parte de você a vida toda e ter que agir como se nada tivesse acontecido. Muitas mulheres passam por várias cirurgias até retirar todo câncer, passam por sessões de quimioterapia, esperam para fazer a reconstrução e acabam tendo sua autoestima abalada.

Quando falamos da saúde de um possível cliente, temos que estar conscientes do estado que ele se encontra. Então, caso faça esse tipo de trabalho, tenha uma anamnese detalhada e sempre confira se seu cliente está tendo acompanhamento médico, dentro das condições necessárias, para fazer o procedimento da melhor forma possível.

Até que ponto temos que saber e estar preparados para alguma situação que não costuma acontecer?

Falamos sobre isso no artigo brabo sobre Tatuagem X Vitiligo, confira a matéria completa: https://home.inkacademy.com.br/blog/curiosidades/tatuagem-x-vitiligo/

O PODER DA PROFISSÃO

O tatuador Yurgan Barrett fez um projeto social gratuito, onde ele fez a reconstrução de aréolas de mais de 50 mulheres que passaram pela mastectomia, com mais de uma edição por alguns lugares do Brasil, como Rio de Janeiro e Florianópolis.

Já caiu a sua ficha de quanto a sua arte pode mudar completamente a vida de alguém? 

Ser tatuador é uma das profissões mais lindas e disruptivas que vemos hoje em dia, então se ORGULHE do que você escolheu fazer da vida!

Você tem o poder de eternizar e ressignificar uma memória, boa ou ruim, e ter o talento pra fazer isso é muito brabo!

Autor (a):