Pesquisar
Geral
  Tempo de leitura: 5 min

3 erros para não cometer no início da tattoo

Postado 
05/01/2023
 às 
08:54

3 erros para não cometer no início da tattoo

Ser iniciante em algo é uma situação que todos já passamos ou vamos passar na vida, até porque ninguém nasce sabendo, ainda mais no ramo da tattoo que não existe uma formação específica para você se tornar oficialmente um tatuador.

Mas cá entre nós, você pode aprender com os erros e vivências de outras pessoas da cena pra não passar tanto perrengue nesse início de carreira!

Hoje vamos te falar 3 erros de tatuadores iniciantes pra você não repetir o erro!

1. Achar que o básico não importa

Você conhece os formatos de agulha, numeração, qual a diferença de cada uma, em qual situação tem que ser usada, como funciona a maquininha, diferença de máquinas e outras informações básicas que fazem muita diferença?

Quando falamos de básico não estamos falando sobre o desenho, mas sim como funciona todo o processo que envolve a tattoo. Saber disso pode te livrar de dores de cabeça e ainda te dar mais segurança na hora de tatuar!

2. Vai com medo mesmo, mas não é bem assim…

Temos certeza que você já ouviu algo do tipo “vai com medo mesmo”, “tem que se arriscar”, “tem que sair da zona de conforto”, e todas essas frases são verídicas, mas, como tudo na vida, elas também tem um porém.

Mano, seu trabalho é, literalmente, eternizar uma arte no corpo de alguém, e hoje em dia muitos tatuadores parecem não ter noção do tamanho dessa responsabilidade. Como você tá iniciando agora, te garantimos que fazer uma tattoo depois de muito treino e estudo vai te dar muito mais segurança do que só acreditar no seu potencial e correr o risco!

Sair da zona de conforto é necessário para evoluir, mas não esquece de levar todos os seus trampos a sério (sendo iniciante ou não), esse trampo vai ficar pra sempre no seu histórico e ninguém quer ser lembrado como um mau profissional.

3. Querer começar no nível 5

Vai com calma, ninguém começa no topo e tudo é um processo!

Você nem domina as tattoos menores com técnicas mais simples e tá querendo treinar desenhos maiores e mais complexos. Dá pra ver que isso não faz muito sentido, não é mesmo?

Avançar o sinal só vai te dar margem pra decepção. Ninguém gosta de se ver frequentemente não conquistando um objetivo e você pode acabar desanimado e frustrado para continuar estudando e treinando. Tatuador,isso é auto sabotagem!!

Uma dica boa é pedir para algum parceiro com mais experiência no ramo avaliar o seu trampo, isso vai te dar uma base do seu nível técnico no momento!

A prática leva a perfeição, então se você errou agora, pega o erro e analisa pra não fazer de novo!

Conclusão

Todos os grandes nomes da tattoo já passaram por essa fase e mesmo assim conseguiram conquistar seus objetivos. A persistência pode te levar longe, mas não dá pra persistir no erro pra sempre!

Tem alguma opinião sobre o tema, ou pergunta que não respondemos na matéria?

Comente aqui embaixo que a gente te responde!

Autor (a):