Pesquisar
Geral
  10 minutos de leitura

Passo a passo: Como ser um tatuador profissional?

Postado 
29/08/2022
 às 
18:23

Passo a passo: Como ser um tatuador profissional?

O passo a passo que você precisa para se tornar um tatuador profissional e ganhar dinheiro com sua arte por meio da tattoo.

Se você chegou até essa matéria, certamente já passou pela sua cabeça a possibilidade de virar tatuador.

E por não ser uma profissional convencional, esses tipos de dúvidas surgem frequentemente: qual primeiro passo tomar? Por onde começar?  O que preciso fazer? Como ser um tatuador profissional?.

Bom, quero te dizer que o primeiro passo você já tomou, que é pesquisar e tentar entender sobre o assunto, agora vamos te mostrar o que você precisa fazer daqui pra frente.

Foca no desenho! 

Um dos primeiros passos quando a pessoa decide entrar para o mundo da tatuagem é focar em aprender sobre desenho. E não, não estou falando que para ser um tatuador é necessário ser um ótimo desenhista. 

Na verdade, vários nomes de tatuadores do mercado não sabiam desenhar. A maioria deles foram estudando e se aprimorando nesse quesito, até chegarem às artes que, hoje, são dignas de prêmio. 

O que você precisa é ter garra e pular de cabeça nos estudos para aprender mais sobre essa arte. 

Na internet você encontra diversos cursos online e, até mesmo, vídeos gratuitos no YouTube, ensinando os fundamentos do desenho, técnicas e muito mais. 

É o desenho que vai te permitir expandir a sua arte e elevar o nível da sua carreira e no futuro se transformar um tatuador profissional.

O passo a passo que você precisa para se tornar um tatuador profissional e ganhar dinheiro com sua arte por meio da tattoo.

Materiais para iniciantes

O seguinte passo ao você estudar desenho é começar treinar em peles artificiais, frutas e outras superfícies. Mas para isso você precisa dos materiais, correto?

Dentro de um kit para Iniciantes você irá encontrar: 

  • Agulhas Descartáveis Esterilizadas – Pintura Magnum
  • Agulhas Descartáveis Esterilizadas – Traço
  • Biqueiras Descartáveis Esterilizadas – Pintura Magnum
  • Biqueiras Descartáveis Esterilizadas – Traço
  • Viper Ink 30ml – Preto 
  • Pele Artificial Lisa (Frente e Verso) 
  • Caixa de Luva – 100 Unidades
  • Batoques Soltos Descartáveis
  • Borrachinhas para Batedor (conexão da agulha no batedor da máquina)
  • Máquina Rotativa X-Core by X-13
  • Fonte de Energia Analógica – Bivolt 
  • Pedal 
  • Cabo RCA

Lista de materiais  é apenas uma sugestão dos materiais mais básicos comprados por iniciantes, pode variar. 

Na hora de comprar, é válido ficar de olho em sites especializados na venda desses materiais e que estejam de acordo com as especificações da ANVISA. 

Recomendamos a Art Fusion, a maior loja de materiais para tatuadores e body piercings do Brasil. 

Invista em cursos para iniciantes 

Na hora de aprender, muitos tatuadores optam por tentar a profissão sem a instrução de alguém mais capacitado. Mas, lá na frente, acabam sofrendo por não terem estudado alguns pontos no início da carreira. 

É muito importante que você tenha ajuda de um profissional capacitado para te ensinar todos os processos nesse início de carreira. Além de acelerar o seu aprendizado, ter o apoio de um professor te possibilita estudar por meio de um método, que cria todo um raciocínio por trás do que é estudado. 

Tem muita gente que começa a tatuar vendo vídeos no Youtube ou conteúdos gratuitos em outras redes sociais. Mas acontece que esses conteúdos, muitas vezes, estão desordenados e não seguem uma sequência lógica. 

Ao fazer um curso construído com o objetivo único e claro de te ensinar tudo o que você precisa para começar a tatuar, você vai seguir uma trilha que faz todo o sentido para que você não fique com lacunas no seu aprendizado e se tornar um tatuador profissional.

Além de aprender tudo sobre os equipamentos, técnicas e etc, os, cursos irão te ensinar macetes e o que você precisa saber para se tornar um tatuador. 

Se liga no curso para tatuadores iniciantes do Rapha Lopes: Clique aqui!

Você está começando no tattoo agora? 

Se junte a mais tatuadores iniciantes e siga a @inkzeroum, o diário do tatuador iniciante, para mais conteúdos! 

Autor (a):

Rayanne Vieira
Rayanne Vieira
Publicitária e especialista em comunicação digital!