A primeira coisa que você precisa saber sobre a ficha de anamnese, é que ela é usada na tattoo para dar segurança ao tatuador, pois quando estamos falando sobre a saúde do seu cliente, não podemos brincar!
Ter esse recurso pode prevenir você e o seu cliente, de uma possível contaminação cruzada!
1. Identificação do cliente
- Nome completo
- Data de nascimento
- Número da identidade
- Número do cpf
- Endereço completo
- Telefone para contato
- E-mail para contato
- Data do procedimento
2. Sobre a saúde do cliente
- Sofre de alguma alergia? Quais?
- Tem problema de cicatrização?
- Possui alguma dst?
- Possui alguma hepatite?
- Possui problema cardíaco ou respiratório?
- Tem câncer ou algum caso na família?
- Faz uso de algum medicamento?
- Fez/faz uso de drogas?
- Possui diabetes?
- Possui epilepsia?
- Tem histórico de queloide?
- Possui vitiligo?
- É gestante?
- Última vez que se alimentou?
3. Termo de responsabilidade
Ter um termo de responsabilidade na ficha de anamnese faz com que seu cliente declare que está ciente dos seus termos e acordos que foram propostos.
Ex: Declaro que as informações acima são verdadeiras e que estou ciente e responsável pelo procedimento.
Nesse campo você pode destrinchar todos os seus termos e acordos que ache importante estar escrito por sua segurança e do seu cliente.
4. Informações finais
No final da ficha é sempre importante ter um espaço para sua assinatura e do seu cliente, alguns tatuadores colocam informações sobre a tattoo, como: centímetros, qual foi a arte, quando ficou o orçamento, forma de pagamento, etc.
5. Evite dores de cabeça no futuro
Ter uma ficha completa vai te poupar problemas futuros e fazer com que seus clientes te vejam como um profissional responsável e preocupado com o bem estar deles, então não economize perguntas para conhecer melhor a saúde do cliente.
Outro ponto positivo de ter uma ficha de anamnese é ter um controle maior dos seus clientes e lucros em geral, no fim do mês na hora de comparar seus custos e lucros você vai ter o registro de tudo que entrou de dinheiro durante o mês.
No final da ficha é sempre importante ter um espaço para sua assinatura e do seu cliente, alguns tatuadores colocam informações sobre a tattoo, como: centímetros, qual foi a arte, quando ficou o orçamento, forma de pagamento, etc.
Afinal, quando falamos sobre trabalhar com pessoas, estamos falando sobre aprender mais todos os dias e estar sempre disposto a adaptar nossas técnicas e hábitos!
Este conteúdo também pode prevenir outras pessoas, além de você e o seu cliente, de uma possível contaminação cruzada!