Se você estava buscando referências de uma das técnicas mais procuradas hoje em dia, você está no lugar certo!
Aquarela é uma técnica de pigmentação que imita o efeito da arte na tela, mas na hora de tatuar é construída a partir de degradês e combinações de cores para ter o mesmo efeito de diluição da tinta na água.
Antes de mostrar as referências, vamos entender um pouco mais sobre como é o processo de como trabalhar com essa técnica, spoiler: O que ela tem de bonita tem de difícil!
COLORIMETRIA NA TATTOO
Mas, afinal, pra que eu preciso saber sobre colorimetria sendo tatuador?
É de extrema importância que você, tatuador, que não quer recusar um trampo colorido, saiba um pouco mais sobre colorimetria – que nada mais é do que o estudo das cores.
Saber qual cor tem mais destaque; cores que tem mais pontos de luz; como fazer a transição de uma cor para outra; qual tom consegue neutralizar melhor em casos de cobertura; se o tom de pele do cliente vai ter contraste com a tinta que você vai usar, etc., saber TUDO isso diferencia o seu trabalho, pode confiar!
CÍRCULO CROMÁTICO
“Nunca entendi como funciona esse círculo cromático!” Fica tranquilo, a gente te ensina!
O círculo cromático é uma representação simplificada das cores enxergadas pelo olho humano. Representado por 12 cores.
Essa visão geral das cores no círculo cromático facilita muito na hora de combinar os tons e fazer uma tattoo aquarela braba!
Para saber como trabalhar com o círculo cromático, se liga nesse post da Ink: INK ACADEMY (@ainkacademy) • Fotos e vídeos do Instagram
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o processo para trabalhar com essa técnica, segue aí alguns trabalhos que são referências quando falamos de tattoo aquarela!
ALGUMAS TATTOOS AQUARELA
AQUARELA É FEITA EM QUAL ESTILO?
Normalmente, a maioria dos clientes procura por realismo aquarela, e realismo pet em aquarela. Este estilo de tattoo, com essa técnica tem muita demanda no mercado atualmente.
Agora é a hora de pensar em se especializar em realismo aquarela e se tornar referência na sua região!
Curtiram as referências? Espero que tenham gostado e se inspirado! Não se esqueçam de estudar mais o círculo cromático, vai fazer toda diferença nos seus próximos trampos!